Título da Competição:
Noticia e Pré Calendário 2019



Descrição da Competição:

A Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins (FMT), entidade esportiva responsável pelo desenvolvimento do motociclismo e realização dos campeonatos oficiais, vem divulgar as datas pré-agendadas em que acontecerão as etapas de Motocross no exercício de 2019. As datas serão formalizadas e posteriormente confirmadas pela instituição, mas como já é de conhecimento, as cidades correlacionadas já fizeram parte dos calendários dos anos anteriores e tornaram-se eventos tradicionais do Motocross Tocantinense.

“Sabemos do anseio de todos os pilotos para obter informações sobre o calendário, a ansiedade e expectativa para a realização dos eventos são muitas, mas como é de conhecimento de todos, os custos operacionais são muito alto, de maneira que a FMT não tem intenção de retroceder com os eventos fazendo as provas com estrutura inferior. Não vamos desistir das conquistas, afinal são 16 anos no desenvolvimento da modalidade em nosso Estado e somamos ao decorrer desse tempo, grandes ressultados alcançados, mas sabemos que nos momentos de dificuldades na qual estamos passando, em que o Estado e os Municípios não tem condições de arcar com todas as despesas necessárias, estamos trabalhando de forma assídua para reestabelecer todas as atividades do Motociclismo Tocantinense, e levando ao conhecimento de todas as autoridades do poder publico, os anseios e necessidades da FMT para realizar os eventos.” Palavras do Presidente da FMT- TO, Mauricio Silva.

Em oportunidade, informamos que as filiações correspondentes ao ano de 2019 estão abertas, podendo ser realizadas no site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) www.cbm.esp.br. Toda e qualquer novidade a respeito dos eventos serão publicadas no site oficial da instituição (FMT), no site da CBM, bem como, enviadas as redes socias dos atletas (WhatsApp e E-mail). Adiantamos que, caso as condições não forem favoráveis para a realização do campeonato, realizaremos apenas a homologação e a supervisão das provas em caráter promocional efetuadas pelos clubes filiados junto a Federação, para assim respaldar os investimentos dos pilotos em equipamentos, motocicletas e dando continuide com as atividades do motociclismo.

A novidade para o ano de 2019, é a possível realização de provas da modalidade de Enduro FIM, com o mesmo padrão estrutural e organizacional dos eventos de Motocross. Por fim, ressaltamos que as datas pré-relacionadas poderão sofrer alterações, mas até a provável abertura do Motocross previsto para acontecer nos dias 18 e 19 de maio na Capital do Estado, Palmas – TO, evento no qual fará parte das programações do aniversario da cidade, teremos todo o calendário já definido e suas possíveis adequações.
 
 
PRÉ-CALENDÁRIO 2019
MODALIDADE DATA DO EVENTO CIDADE
Motocross Palmas / TO 18 e 19 de Maio
Motocross Aparecida do Rio Negro / TO 15 e 16 de Junho
Motocross Miracema / TO 17 e 18 de Agosto
Motocross Bandeirante / TO 7 e 8 de Setembro
Motocross Araguaína / TO 28 e 29 de Setembro
Motocross Pedro Afonso / TO 12 e 13 de Outubro
Motocross Fátima / TO 26 e 27 de Outubro
Motocross Miranorte / TO 9 e 10 Novembro
Motocross Palmas / TO 30 e 31 de Dezembro
     
 
FMT – TO
 
Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins • CNPJ 25.064.452/0001-68
Av. Teotônio Segurado, Complexo Esportivo (Kartodromo Rubens Barrichello)
CEP 77019-900 • Palmas • Tocantins • email: fale@fmt.esp.br