Título da Notícia:
Etapa Estadual de Motocross - Araguaína 2022.



Descrição da Notícia:

A cidade de Araguaína recebeu a grande final do Campeonato Estadual de Motocross 2022. O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de junho no motódromo localizado no estacionamento do estádio municipal Leôncio de Souza Miranda, popularmente conhecido como Mirandão reunindo mais de cinco mil expectadores e amantes do esporte radical.

O projeto para a realização da etapa iniciaram com 30 (trinta) dias antecedentes a data do evento, com as obras de construção da nova pista de motocross. Segundo o presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins (FMT), Mauricio Silva “Em virtude da magnitude da prova, uma força tarefa foi montada para a execução perfeita desse projeto. Dias de trabalho com maquinário, caminhões pipa e equipe técnica foram necessários para a construção praça esportiva”.

Foram três dias de provas, com o primeiro reconhecimento de pista já na tarde de sexta feira com o primeiro treino livre aberto a todos os pilotos presentes. No sábado (18) as atividades iniciaram pela manhã com a abertura da secretaria de prova e vistoria técnica, finalizando com os treinos para as 9 (nove) categorias que compõe o cronograma. No domingo (19) o gate de largada caiu oficialmente com disputas acirradas dentro de pista, garantindo fortes emoções e muita adrenalina ao público presente.

A 6º e última etapa definiu os campeões da temporada 2022 do Campeonato Estadual, o veterano César Xavier conquistou os títulos das categorias MX3 e MX4. O piloto goiano Oswaldo Silas em seu primeiro ano filiado junto a FMT garantiu o título da MX5, categoria com critério de idade mínima de 50 anos. Weder Ribeiro consagrou-se campeão da MX4.5 e William Marrion da categoria Especial B.

Confira a lista completa dos Campeões 2022:

 
CATEGORIA REGULAMENTO       CAMPEÃO

MX Elite

Pilotos homens graduados com motos 125 a 450cc, com idade entre 17 a 45 anos, sendo mulheres com idade mínima de 21 anos.
 
     
      Marcos Vinicius Garcia Ferreira
MX Tocantins Pilotos homens filiados no estado do Tocantins, graduados com motos 125 a 450cc, com idade entre 17 a 45 anos, sendo mulheres com idade mínima de 21 anos.
 
       Felipe Alves Fernandes
MX Especial B Pilotos homens com idade mínima de 15 anos e mulheres a partir de 17 anos, com nível técnico abaixo dos graduados ou iniciantes na modalidade, com motos 125cc até 450cc.
 
      Willian Marrion Martins Oliveira
MX3 Pilotos homens com idade mínima de 35 anos, com motos 125cc até 450cc.
 
      Cesar Xavier da Silva
MX4 Pilotos homens com idade mínima de 40 anos, com motos 125cc até 450cc.
 
      Cesar Xavier da Silva
MX4.5 Pilotos homens com idade mínima de 45 anos, com motos 125cc até 450cc.
 
      Weder Silva Ribeiro
MX5 Pilotos homens com idade mínima de 50 anos, com motos 125cc até 450cc.
 
      Oswaldo Silas
MX 65 CC Pilotos com idade entre 6 á 12 anos, com motos de 65cc.
 
      Heitor Toneline
Nacional F. Livre Pilotos homens com idade mínima de 15 anos e mulheres a partir de 17 anos com motocicleta de fabricação nacional.
 
     Wesley Gonçalves da Rocha

 
Ao final do evento Mauricio Silva, presidente da FMT agradeceu a todos os pilotos que estiveram no decorrer da temporada. Na oportunidade, ressaltou a importância da parceria e apoio junto ao Governo do Estado do Tocantins através da Secretaria de Esportes e Juventude, e aos patrocinadores, entendo que juntos estão tornando o motociclismo tocantinense um destaque nacional.
 
 
 
FMT.
 
Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins • CNPJ 25.064.452/0001-68
Av. Teotônio Segurado, Complexo Esportivo (Kartodromo Rubens Barrichello)
CEP 77019-900 • Palmas • Tocantins • email: fale@fmt.esp.br