Título da Notícia:
Gurupi - To recebeu 5º Etapa do Estadual de Motocross



Descrição da Notícia:

A pista do Clube do Basa, localizada na cidade de Gurupi - To recebeu no final de semana passado dias 19 e 20 a 5º Etapa do Estadual de Motocross válido também pela 5º Etapa da Copa Tocantins 2015, o evento reuniu pilotos do Tocantins, Pará e Goiás que abrilhantaram a tarde de domingo e deram um show de motocross dentro de pista levando o público presente ao delírio. 

A corrida oficial iniciou as 13:30 horas, com a categoria MX2 (exclusiva para pilotos  Tocantinenses), o piloto da casa João Antonio #199 liderou de ponta a ponta toda a bateria, sendo seguido pelo também Gurupiense Felipe Alves #243. Em seguida a categoria 65 CC (pilotos com idades entre 07 e 12 anos), o piloto da cidade de Campos Belos - Go Kauã Caldas #999, largou na ponta e garantiu tranquilamente a primeira colocação, Mateus Ferraz #77 garantiu a segunda colocação. A terceira bateria a abrilhantar a tarde foi a MX3 ( pilotos com idade mínima de 35 anos), o Gurupiense César Xavier #943 conquintou a primeira colocação e Willian Alves #255 em segundo. Logo após, a categoria a entrar em pista foi a 85 CC ( pilotos com idade entre 12 a 15 anos e mulheres até os 17 anos), João Victor Alves #743 largou na frente e manteve sua primeira colocaçao durante toda a bateria e Gabriel Leal  #02 da cidade de Jaraguá - Go foi o segundo colocado. A nacional foi a quinta cetegoria a entrar em pista, o piloto de Anapolis - Go Wolney Ferreira #03 em disputa com o Palmense Willian Alves #11 levou a melhor e o númeral 11 se contentou com a segunda colocação. O piloto Felipe Alves #243 conquistou a primeira colocação na categoria Especial  B (intermediaria) e Adeval Junior #45 em segundo. A pénultima categoria  a largar foi a Over (pilotos com idade mínima de 40 anos), Cleider Nascimento #09 em primeiro, sendo seguido por Sebastião Barbosa #22. A última categoria em pista e principal da tarde MX1, foi marcada por belissímas disputas e um  show particular do piloto da casa João Antonio #199 que durante 15 minutos mais 2 voltos de prova mostrou um show de motocross o piloto Willian Alves #255 garantiu a segunda colocação. 

A Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins conta com o importante apoio do Deputado Estadual Mauro Carlesse, Prefeitura Municipal de Gurupi, Aplik Comunicação Visual, Honda Seera Verde, Trio Brasil Comunicação Visual e Governo do Estado do Tocantins. 

FMT - TO. 
Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins • CNPJ 25.064.452/0001-68
Av. Teotônio Segurado, Complexo Esportivo (Kartodromo Rubens Barrichello)
CEP 77019-900 • Palmas • Tocantins • email: fale@fmt.esp.br