Título da Notícia:
Final do Estadual de Motocross 2017 - Fátima/ TO.



Descrição da Notícia:

Domingo (10) de muita adrenalina e emoção sob duas rodas no município de Fátima – TO. A FMT - Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins realizou no dia 10 a Final do Estadual de Motocross e Copa Tocantins 2017. A cidade localizada na parte central do Estado recebeu a última etapa do Estadual de Motocross, o circuito do município localizado na “baixada da Vila Tocantins” é tradicional por receber etapas oficiais nos anos anteriores, e em 2017 está realidade não seria diferente.

Aproximadamente 100 (cem) pilotos participaram do evento, divididos em 8 (oito) categoria oficiais: 65 CC, 85CC, Nacional Força Livre, Over, Mx3, Mx2, Mx1 e Especial B ou Intermediaria, e a categoria promocional 50 CC sendo esta, mais um incentivo ao motociclismo Tocantinense.

A praça esportiva foi montada exclusivamente para a realização da etapa, composta por tendas, camarotes, palcos, arquibancada coberta e banheiros químicos, com o intuito de proporcionar conformo e segurança para os mais de 5.000 (cinco mil) telespectadores presente.

A competição oficial iniciou as 12:00 Hs com a largada da categoria MX2, na qual teve como vencedor o piloto João Victor Alves #743, seguido por João Antonio Marcelino #199. A categoria 65 CC foi à segunda em disputa, Alexandre Galdino #74 liderou com tranquilidade garantindo a primeira posição, em segundo o piloto Goiano, João Mauricio #711.

O piloto da cidade de Goiânia – GO, Claudner Rocha #172 garantiu o lugar mais alto do pódio na categoria MX3, destinada para pilotos acima de 35 anos, seguido pelo experiente Willian Alves #255. A categoria 85 CC foi a quarta em disputa na tarde de domingo, Alexandre Galdino #74 mais uma vez garante a primeira colocação, seguido pelo piloto Goiano, Luiz Felipe #48.

A categoria Nacional Força Livre, destinada a pilotos com motos nacionais teve como campeão o piloto de Anápolis – GO, Mateus Klysman #203 seguido por João Antonio #199 da cidade de Gurupi – TO.  A categoria Especial B ou Intermediaria largou em seguida, o piloto Thiago Alvarenga #104 da cidade de Cavalcante – GO conquistou a primeira colocação, seguido por Gabriel Araújo #234.

Over categoria destinada aos pilotos com idade superior a 45 anos é a penúltima categoria em disputa, o experiente piloto Adilson Silva #09 liderou com tranquilidade os 12 minutos e 2 voltas de prova, garantindo a primeira colocação e o titulo de campeão 2017 da categoria, seguido por Alexandre Coelho #914. A última e principal categoria do Motocross é a MX1, com duração de 18 minutos e 2 voltas teve como vencedor o piloto da cidade de Goiânia – GO, Lucas Ferreira #815 na qual liderou com segurança toda a bateria, seguido pelo piloto Tocantinense, João Antonio Marcelino #199.

A FMT conta com a importante parceria da Well Energy Drink, Motul Motor Oil, Contém 1g, Honda Serra Verde e o apoio do Deputado Estadual Jorge Frederico, Deputado Estadual Cleiton Cardoso e do Governo do Estado do Tocantins através da Secretaria de Estado da Educação Esporte Lazer e Juventude. 

FMT - TO.
 
Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins • CNPJ 25.064.452/0001-68
Av. Teotônio Segurado, Complexo Esportivo (Kartodromo Rubens Barrichello)
CEP 77019-900 • Palmas • Tocantins • email: fale@fmt.esp.br